Aprenda a Fazer cauterização caseira!


Olá pessoal, graças a Deus consegui resolver o problema dos meus comentários! Agora voltou tudo ao normal, graças à Deus! Então.. Recentemente conheci a Giselle lá do blog Cinderela Moderna (http://cinderelamodernaa.blogspot.com.br) e ela estava desesperada, pois depois de fazer várias descolorações o cabelo dela ficou elástico, e estava querendo fazer um tratamento em casa com queratina em gel. foi aí que sugeri para ela a cauterização caseira, e decidi publicar para minhas queridas leitoras também aprenderem a fazer. Lembre-se: Este é um método de emergência para tratar cabelos danificados, se seu cabelo não estiver danificado, faça apenas uma hidratação que irá resolver o problema!


Imagem retirada do google images





Você irá precisar de: 

* Shampoo Anti resíduos ou limpeza profunda
* Queratina em gel ou líquida (a partir de R$5 variando de acordo com a marca)
* Creme de Hidratação Profunda ( A Giselle indica o repositor de massa da Gold Black, pode ser um creme a base de óleo de argan, coco, cártamao, abacate, argila, colágeno, enfim, um creme que você tem confiança que irá hidratar profundamente os seus cabelos)
* Chapinha
* secador

 Modo de Fazer
* Lave os cabelos 2 vezes com o shampoo, Aplique a queratina (pode passar bastante), divida os cabelos em mechas e penteie com cuidado para não quebrar, não use escova, use um pente de dentes largos, comece de baixo para cima. 

* Seque 60% dos cabelos apenas para retirar a umidade, não seque totalmente. 

* Passe a prancha em mechas finas de três a 5 vezes em cada mecha para absorver a queratina.

* Espere o cabelo esfriar e ainda com a queratina nos cabelos aplique o creme de hidratação mecha por mecha. Dixe agir por 5 minutos e massageie. Depois de massagear, deixe agir por mais 10 minutos.

* Lave os cabelos para retirar o creme, lave bem, até sentir que retirou todo o excesso.

* Finalize como desejar, pode fazer escova e chapinha ou deixar secar naturalmente, se quiser pode aplicar um reparador de pontas ou um leave-in.

Pronto, agora é só cuidar, não se esqueça de hidratar os cabelos regularmente. Este processo pode ser feito 1 vez a cada 2 meses para recuperar a queratina perdida nos processos químicos. Agora se o seu cabelo estiver muuuito (muito mesmo) danificado, você pode fazer um cronograma intercalando cauterização e hidratação a cada 15 dias por 2 meses.

ATENÇÃO:  Não faça esse procedimento se o seu cabelo estiver saudável, e nem fique repetindo toda semana, PODE DAR EFEITO CONTRÁRIO E SEU CABELO FICAR DURO! O excesso de queratina nos cabelos não é benéfico, então tenha bom senso.

E aí menianas, gostaram da dica? Não esqueçam de comentar, qualquer dúvida me perguntem que eu reponderei com todo carinho!

2 comentários:

  1. Adorei a dica! *-*
    Uma hora vou tentar fazer.
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Grazielle Lemos!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Olá, Seja bem vindo ao Bastidores da Beleza, Deixe seu recadinho, sua opinião é muito importante pra mim.
Blogueiras, deixem o link do seu blog que eu retribuirei a visita!
Beijos!