Luzes Castanho- acobreadas da Helô!


        Ultimamente o cabelo que tem feito mais sucesso entre a mulherada é o da Delegada Helô da novela Salve Jorge! Não só o cabelo, como as roupas, ela usa umas blusas liindas e uns cintos maravilhosos, em breve farei um post sobre o look da "DELEGATA". (rsrsrs)
       As luzes castanho-acobreadas não são feitas com objetivo de ficarem destacadas no cabelo e chamarem muito a atenção. São apenas alguns fios bem fininhos em contraste com um fundo preto ou castanho escuro para "iluminar" o visual!
       Há alguns dias, minha "Ilustre" amiga Letícia Cardoso me procurou querendo fazer este procedimento, então marcamos e fizemos ontem. Como vocês podem ver na foto abaixo (linda e elegantééérrima por sinal) o cabelo dela era bem escuro e estava pintado com tinta preta.


   O procedimento é feito da seguinte forma:

 PASSO 1: desembaraçar bem os cabelos pentear para trás e colocar a touca de silicone, Puxar fios bem fininhos em todos os buracos da touca. 
PASSO 2: aplicar a mistura de pó descolorante e água oxigenada de 40 volumes no comprimento e pontas.
PASSO 3: Passados 15 minutos aplicar o descolorante na raiz esperar mais 15  minutos. Importante: não é necessário deixar o descolorante o mesmo tempo que seria para fazer luzes normal, pois o objetivo da descoloração nesse processo não é ficar loiro, é apenas uma despigmentação da cor para receber o tonalizante castanho-acobreado.


Depois desses três passos eu lavei o cabelo, preparei o tonalizante e passei primeiro na raiz, deixei 2 minutos e fui descendo para as pontas para ficar um degradê, A raiz tem que ficar mais escura, e ir clareando no comprimento e pontas. Lembre-se: As pontas tem que ficar mais claras comparadas com a raiz, sendo assim, o tonalizante terá que ficar menos tempo nas pontas. O tonalizante que eu usei foi o Casting Creme Gloss da LOREAL cor 515 "BROWNIE". Eu adoro esse tonalizante porque tem as cores da moda.






RESULTADO SEM FLASH:




COM FLASH



Nessa última foto não dá pra perceber muito porque já era noite quando terminamos. O Resultado ficou bem sutil, não ficou aquela coisa chamativa, até porque a intenção não era essa.


Eu sinceramente amei este cabelo, vai ficar no acervo das minhas obras-primas. O próximo desejo da Letícia é fazer o cabelo da BIANCA da novela Salve Jorge... Daqui uns meses realizaremos esta façanha e claro que eu vou mostrar tudo pra vocês! Um beijo Meninas, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Seja bem vindo ao Bastidores da Beleza, Deixe seu recadinho, sua opinião é muito importante pra mim.
Blogueiras, deixem o link do seu blog que eu retribuirei a visita!
Beijos!