Ombré Hair para igualar a cor da Raiz com as pontas!

Oii gente, Tudo bem com vocês?
Quem acompanha o blog ou me conhece sabe o dilema que vivo com o meu cabelo desde que decidi ficar loira. O problema que mais me incomodava era que por mais que retocasse as luzes, minha raiz sempre ficava mais clara do que as pontas. Isso porque minhas pontas, como todos já sabem, tem tinta preta. Mas como resolver este problema? OMBRÉ HAIR! Sim, meus queridos, com este método eu acabei completamente com o que me incomodava!
A Ombré Hair é uma técnica que clareia apenas as pontas dos cabelos, deixando um efeito incrível no visual e um ar despojado. E você, caro amigo leitor, como é inteligente, já entendeu como dois e dois são quatro, que se minha raiz estava mais clara do que as pontas, realizando esta técnica de clareamento de pontas, obviamente iria igualar a cor do meu cabelo. PIMBA! Eu encontrei uma solução! Eeeeba!
Então vamos ao passo a passo. Existem várias técnicas para fazer a ombré hair, eu utilizei a que acho mais fácil e prática.
PASSO 1: Penteei todo o cabelo para a frente e fiz um rabo de cavalo invertido
PASSO 2: Misturei o pó descolorante azul (só uso azul) com OX  de 40 volumes.
PASSO 3: Apliquei a mistura nas minhas pontas.


Passo 4: Depois de agir 40 minutos lavei com shampoo e condicionador.
PASSO 5: Sequei o cabelo e fiz novamente a mistura de pó e OX e apliquei.
PASSO 6: Deixei agir por mais 20 minutos, lavei e apliquei o INTENSY COLOR. Deixei agir por 15 minutos.

Outras considerações: Gente não tem segredo, o processo é esse aí. Só aplique o descolorante novamente se depois de 40 minutos não clarear o suficiente. Outra coisa: NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA reaproveite a mistura de pó descolorante e OX. Se for reaplicar novamente, despreze o que sobrou e faça novamente a mistura. Isso porque o pó com a água oxigenada quando misturados, têm uma ação de até 50 minutos. Depois disso não fazem mais efeito, ou seja, se você aplicar e já tiver oxidado não irá clarear. Mais na frente faço um post específico sobre este assunto!

RESULTADO:

A foto do Antes está mais escura, pois foi tirada à noite e pelo celular, mas percebe-se claramente que a raiz estava mais clara do que as pontas. Eu estou super satisfeita com o resultado, pois agora ficou o mais próximo  possível de uniformizar a cor!
E vocês o que acharam?

3 comentários:

  1. ficou lindo amiga deu uma uniformizada bem
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Também achei que melhorou muito!

    ResponderExcluir
  3. *-*AmEEi seu blog ,jah eh meu favorito! Seu cabelo ficou show de bola LindOO ta LindA =]. Essa semana estava pensando em fazer ombre hair nao encontro um salao que acerte :/. Adorei sua tecnica, pode me tirar uma duvida vc passou nas pontas ad duas aplicacoes? ou na ate altura do nariz + ou -? Ficou perfeito, amei mesmo seu blog parabens ;)

    ResponderExcluir

Olá, Seja bem vindo ao Bastidores da Beleza, Deixe seu recadinho, sua opinião é muito importante pra mim.
Blogueiras, deixem o link do seu blog que eu retribuirei a visita!
Beijos!